Polícia Militar do Distrito Federal – PM apreende mais de 10 pássaros que viviam em cativeiro em Vicente Pires

0
14
Polícia Militar do Distrito Federal   PM apreende mais de 10 pássaros que viviam em cativeiro em Vicente Pires
Polícia Militar do Distrito Federal PM apreende mais de 10 pássaros que viviam em cativeiro em Vicente Pires

PM apreende mais de 10 pássaros que viviam em cativeiro em Vicente Pires

Escrito por Alan Borges | Criado: Domingo, 30 de Agosto de 2020, 19h27 | Última atualização em Domingo, 30 de Agosto de 2020, 19h31 | Acessos: 64

imagem31-08-2020-00-08-34

Os policiais militares apreenderam 12 pássaros mantidos em cativeiro em uma chácara na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires. Os militares descobriram os animais após receberem denúncia anônima de que um homem criava os animais irregularmente.

O dono da chácara, um aposentado de 66 anos, foi detido neste domingo (30). Ele mantinha preso em nove gaiolas, sete canários da terra, dois curiós, dois coleirinhos e um sabiá-laranjeira.

De acordo com o terceiro-sargento Carlos Eduardo, o aposentado alegou que sempre gostou de pássaros e que pegou os canários da terra no próprio quintal. “Ele argumentou que os pássaros entram por livre vontade nas gaiolas”, disse. À explicação esdrúxula, que não convenceu os policiais, o aposentado acrescentou que ganhou os curiós em troca de serviços prestados.

O aposentado não possui licença ou autorização para criar pássaros. Apesar de viverem em gaiolas, não apresentavam sinais de maus-tratos.

O aposentado assinou um termo se comprometendo a prestar esclarecimentos à Justiça quando solicitado e foi liberado. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here