‘Além do Bitcoin’: oito altcoins com rentabilidade promissora, segundo o Mercado Bitcoin

0
9
‘Além do Bitcoin’: oito altcoins com rentabilidade promissora, segundo o Mercado Bitcoin
‘Além do Bitcoin’: oito altcoins com rentabilidade promissora, segundo o Mercado Bitcoin

Em uma análise divulgada recentemente no canal do Mercado Bitcoin no Youtube, o representante da empresa, Bruno Milanello, fala sobre o potencial de algumas criptomoedas que estão listadas na exchange brasileira, “além do Bitcoin”.

Dessa forma, no total são apresentadas oito altcoins que podem ser consideradas promissoras no mercado atualmente. Segundo o panorama apresentado pelo especialista do Mercado Bitcoin, outras criptomoedas também pode apresentar rentabilidade.

“Além do Bitcoin, a primeira criptomoeda criada, existem diversas criptos com diferentes estratégias, mas sempre de olho em uma rentabilidade promissora.”

ETH

De acordo com o especialista Bruno Milanello, o Ether (ETH) faz parte da rede Ethereum, considerada uma das “mais promissoras” do mercado. Em uma breve análise sobre a altcoin, o representante do Mercado Bitcoin comenta que essa criptomoeda sobreviveu a 2017.

Naquele ano, o mercado foi inundado com a criação de novas criptomoedas, porém, o ETH “sobreviveu” ao evento. Enquanto isso, em 2018 a altcoin também foi cometida pelo “inverno cripto” e conseguiu enfrentar uma recuperação de preço posteriormente.

“A ETH é uma moeda da blockchain Ethereum e ela armazena diversos smart contracts. Foi a maneira com que ela foi desenhada inicialmente, e onde ela pegou bastante tração, principalmente em 2017, com todo aquele boom que teve em relação a ofertas de diversas outras moedas.”

Ripple (XRP)

A Ripple (XRP) também foi comentada por Bruno Milanello sobre altcoin que podem apresentar grande potencial no mercado. De acordo com análise publicada no Youtube nesta sexta-feira (4), a XRP é voltada para a criação de um sistema de pagamentos e envios de remessas de dinheiro através da tecnologia blockchain.

“A Ripple foi desenhada inicialmente como uma solução de pagamentos integrada ao sistema financeiro tradicional. A ideia é ser muito rápido e fazer a transferência de valores quase que instantâneo.”

Preço Ripple XRP em 2020 (Reprodução/CoinMarketCap)

BCH

O hard fork do Bitcoin, o Bitcoin Cash (BCH) também é mencionado no ranking de altcoins do Mercado Bitcoin que foram consideradas promissoras. A altcoin é listada no exchange brasileira, assim como a ETH e a XRP.

Essa altcoin foi criada após a comunidade do Bitcoin decidir aumentar o tamanho do bloco de dados do BTC. Dessa forma, foi apresentado uma nova criptomoeda, o BCH.

“O Bitcoin Cash foi originalmente um hard fork do blockchain do Bitcoin em agosto de 2017 com a ideia de aumentar o limite do bloco de transação da rede. O bloco do BTC tem 1 MB e  do BCH tem 8 MB. A ideia era permitir uma solução que escalasse um pouco mais frente a rede do Bitcoin.”

Litecoin (LTC)

Para o especialista do Mercado Bitcoin, a altcoin Litecoin (LTC) também foi baseada no Bitcoin (BTC). Durante a análise em vídeo, Bruno Milanello explica que a diferença entre as criptomoedas está no tempo de criação de um bloco de transações.

Segundo ele, o Litecoin demora apenas 2m30s para criar um bloco, enquanto que o Bitcoin precisa de 10 minutos para realizar o mesmo tipo de trabalho.

“A ideia seria ser uma alternativa mais rápida para transações de valores menores. Por isso ela ganhou o apelido de prata, enquanto o Bitcoin é considerado o ouro.”

USDC

Além de altcoins conhecidas, o Mercado Bitcoin lista stablecoins como a USDC. Com um preço atrelado ao dólar norte-americano, essa criptomoeda possui um valor com menos volatilidade que outros projetos.

Além disso, stablecoins podem resultar em investimentos indiretos em moedas fiduciárias, como é o caso da USDC. Conforme relatou o Cointelegraph, somente em agosto de 2020 o dólar norte-americano teve uma valorização acumulada de 5,06% no mês.

Sendo assim, a stablecoin USDC considerada promissora pelo Mercado Bitcoin teve o mesmo resultado em comparação com investimentos no real brasileiro. Outras criptomoedas citadas no vídeo da exchange brasileira como o PAX Gold, com preço lastreado no ouro e a Chiliz, um token de utilidade. Confira o vídeo do Mercado Bitcoin:

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here