DER distribui 4 mil coletes refletivos para os ciclistas neste domingo (20) – Agência Brasília

    0
    6
    DER distribui 4 mil coletes refletivos para os ciclistas neste domingo (20) – Agência Brasília
    DER distribui 4 mil coletes refletivos para os ciclistas neste domingo (20) – Agência Brasília

    imagem18-09-2020-12-09-23| Foto: Divulgação

    O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio da Educação de Trânsito realiza, no próximo domingo (20), uma ação educativa para a distribuição de quatro mil coletes refletivos para ciclistas e dois mil kits com materiais educativos de trânsito aos pedestres.

    O evento acontecerá no Eixo Rodoviário (DF- 002), a partir de 8h30, na altura da 108 norte. Devido os cuidados com a pandemia do novo Coronavírus, a ação acontecerá no sistema drive-thru, seguindo todas as recomendações de higiene e distanciamento entre as pessoas.

    “Mesmo em meio à pandemia não perdemos nossa responsabilidade de educar as pessoas em relação ao trânsito. Por isso vamos promover esta ação seguindo todas as normas recomendadas para evitar a proliferação da Covid-19”, esclareceu o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

    A expectativa do órgão é atender seis mil ciclistas e pedestres durante a manhã deste domingo incentivando a mobilidade ativa. O evento contará com o apoio dos Coordenadores de Grupos DF e Entorno e dos grupos de pedal Pedala Planaltina e Mixirica Bike Culture. No local também será montada uma oficina de pequenos reparos para as bicicletas em parceria com a Shis Bike.

    Ações na Semana Nacional de Trânsito

    Entre os dias 18 e 25 deste mês, em homenagem à Semana Nacional do Trânsito (SNT), instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, a equipe da Transitolândia realizará diversas ações educativas (confira aqui a programação).

    O tema deste ano é “Perceba o risco. Proteja a vida”, o mesmo da campanha mundial Maio Amarelo que foi estendido para conscientizar a sociedade sobre o número de acidentes de trânsito.

    Nas ações, que serão voltadas para a segurança dos pedestres e motociclistas, haverá a distribuição de kits com materiais educativos de trânsito. Ao todo, a expectativa é que sejam distribuídos 10.500 kits durante toda a semana.

    Os materiais que compõem os kits que são entregues nas ações variam de acordo com o objetivo da abordagem e do público alvo e podem conter bafômetro, aromatizador de carros, suporte para celular, adesivo, revista coquetel, sacochilas, chaveiro cordão, adesivo, manual motociclista, garrafinha, camiseta, adesivos para ciclistas e manual do ciclista, boné e caneta.

    Por conta do período de isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus, todas as ações programadas para a SNT vão acontecer no sistema drive-thru para evitar aglomerações e a aproximação entre as pessoas.

    Leia também

    Painéis fixos iluminados reforçam campanha Maio Amarelo 2020

    imagem18-09-2020-12-09-30

    DER inicia campanha Maio Amarelo 2020 com respeito à quarentena

    Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

    Fauzi Nacfur: ‘DER toma todos os cuidados para garantir execução das obras’

    Campanha Trânsito e Meio Ambiente

    Para dar início à programação da Semana Nacional de Trânsito, nesta sexta-feira (18), a partir de 9h30, a equipe educativa promoverá uma blitz na altura do km 8 da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA/DF-003), no trecho em frente ao Parque Nacional de Brasília (Água Mineral).

    A ação será voltada para os acidentes de trânsito associados às queimadas. “Essa conscientização é importante porque as queimadas, além de prejudicarem o meio ambiente são também causadoras de acidentes de trânsito, principalmente próximas às rodovias”, alertou a diretora de Educação de Trânsito do DER, Jucianne Nogueira.

    Nesta temática, os kits que serão entregues contêm lixeiras para carro, revista coquetel, chaveiro e materiais educativos com a temática “trânsito e meio ambiente”.