Orquestra Sinfônica homenageia servidor com “Feira de Mangaio” – SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA

0
6

Texto e edição: Ascom/Secec

19/10/2020

11:24:07

 

O Dia do Servidor Público do GDF ganhar uma homenagem pulsante da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. “É um presente simbólico e tocante para todos os servidores do Governo do Distrito Federal. É uma espécie de abraço musical da nossa grandiosa orquestra”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues.

 

Saiba mais sobre a OSTNC, um equipamento da SECEC

 

Acompanhe a Orquestra nas redes sociais:

YouTube

Instagram

Facebook

 

Sob a regência do maestro Claudio Cohen, o quarteto de clarinetistas, formado por Alexandre Areal, Marcos Cohen, Paula Pires, Renata Menezes, une-se ao percussionista Di Stefano. Juntos, executam uma das joias da MPB: “Feira de Mangaio”, de Sivuca e Glorinha Gadelha. A gravação, com arranjo de Wilker Marchesi, será exibida, nesta quinta-feira (29.10), às 14h, no canal do YouTube da OSTNC.

 

 

O maestro Claudio Cohen pinçou esse clássico do cancioneiro popular por enxergar a força da música e da cultura nacional numa melodia cheia de brasilidades. “É vibrante, alegre e transmite uma energia muito positiva como mensagem de otimismo aos servidores”, observa.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br