Família cristã é perseguida após participar de evento em Bangladesh – Exibir Gospel

0
106
Família cristã é perseguida após participar de evento em Bangladesh – Exibir Gospel
Família cristã é perseguida após participar de evento em Bangladesh – Exibir Gospel

Os cristãos ex-muçulmanos estão sendo ameaçados e temem pela vida de todos os integrantes da família

Uma família cristã ex-muçulmana está enfrentando crescente perseguição por parte da comunidade em que mora, depois de participar de um evento cristão em Bangladesh. No dia primeiro de dezembro, os seguidores de Jesus voltavam para casa de uma reunião cristã quando foram parados por um grupo de muçulmanos locais.

Eles ameaçaram matar a família, dizendo que deveriam renunciar à fé em Jesus e retornar ao islã. “Se vocês se juntarem a qualquer programa cristão novamente, desobedecendo nossas ordens, então pagarão um preço alto. Vocês devem ouvir nossas ordens, caso contrário não poderão viver nesta aldeia”, disse um dos extremistas.

A família cristã tem enfrentado perseguição por parte dos parentes e vizinhos por um longo tempo, mas desta vez as ameaças foram mais diretas. Os extremistas locais estão fazendo tudo o que podem para impedir que os cristãos vivam a fé e tenham comunhão com outras pessoas de mesma fé.

Ratna, uma das cristãs, relata como tem vivido:

“Agora somos interrogados todos os dias. Mesmo quando saímos para o nosso trabalho diário, eles nos seguem e nos perguntam para onde estamos indo. Isso é mais do que podemos suportar. Estamos vivendo com medo, sendo ameaçados todos os dias”.

Os radicais também forçaram a família a tirar os filhos do centro infantil que a Portas Abertas apoia. Os pais os levaram para casa em 14 de dezembro, na esperança de que a hostilidade diminuísse. Os parceiros locais disseram que as crianças ficaram muito tristes ao sair. Há uma preocupação sobre para onde os pais enviarão os filhos para educação – eles podem ser forçados a estudar o islã em uma nova escola, ou podem interromper a educação completamente.

Pedidos de oração  

  • Ore pela segurança da família, para que Deus a proteja e livre de todo mal que os extremistas e a comunidade possam causar.
  • Interceda pelos perseguidores, para que Cristo visite os corações e eles tenham as vidas transformadas, testemunhando do amor de Jesus.
  • Peça pelas crianças, para que continuem a estudar os ensinamentos de Jesus e permaneçam recebendo educação cristã.

Fonte: Portas Abertas