Blockfolio começa a vender criptomoeda brasileira BRL após integração da stablecoin com aplicativo

0
81
Blockfolio começa a vender criptomoeda brasileira BRL após integração da stablecoin com aplicativo
Blockfolio começa a vender criptomoeda brasileira BRL após integração da stablecoin com aplicativo

O Blockfolio anunciou a integração da primeira criptomoeda brasileira ao seu portfólio, a Brazilian Real (BRL). Conhecida por ser uma das principais stablecoins com o preço atrelado ao real brasileiro no mercado, a BRL também está disponível para compras através do aplicativo.

Dessa forma, além de manter um portfólio com saldo em BRL, os usuários do Blockfolio podem comprar a stablecoin através do aplicativo, que funciona também como uma carteira para criptomoedas.

A novidade envolvendo a BRL foi anunciada nesta sexta-feira (29) pelo Sam Bankman-Fried, CEO da exchange FTX, através de uma publicação no Twitter. Além da stablecoin brasileira, o Blockfolio inseriu outras criptomoedas como a Achilles (ACH), além da stablecoin Australian Dollar (AUD).

Real brasileiro (BRL) no Blockfolio

A stablecoin BRL, que representa o real brasileiro, já pode ser adicionada ao portfólio dos usuários no Blockfolio, um aplicativo que permite acompanhar o desempenho de milhares de criptomoedas no mercado.

Além de manter um portfólio de mais de oito mil criptomoedas diferentes, recentemente o Blockfolio anunciou a negociação de tokens no aplicativo, incluindo a stablecoin BRL.

De acordo com Sam Bankman-Fried, a integração entre o Blockfolio e a FTX permitiu ao aplicativo negociar criptomoedas e até ações ‘tokenizadas’ que fazem sucesso na exchange.

“Você pode, na verdade, comprar e vender coisas com ele (Blockfolio).”

BRL está disponível no Blockfolio

Criptomoedas de graça

Além de exchanges tradicionais, existem aplicativos como o Blockfolio que permitem a negociação de criptomoedas em um ambiente diferenciado. No aplicativo estão listados os principais ativos que também são negociados pela FTX.

Segundo Sam Bankman-Fried, a negociação de criptomoedas através do Blockfolio pode render criptomoedas de graça aos usuários, com “token grátis quando você compra”. Sendo assim, durante as negociações o aplicativo de portfólio de criptomoedas oferece recompensas aos investidores.

LIVE on @blockfolio:–US and non-US–iPhone and Android–ACH and SEPA and AUD and BRL–crypto (and in some jurisdictions stocks)–you can actually, you know, buy and sell stuff with it–free tokens when you trade! pic.twitter.com/VflNhpeGq0

— SBF (@SBF_Alameda) January 29, 2021

FTX compra portfólio

O famoso portfólio de criptomoedas Blockfolio foi adquirido pela exchange FTX em agosto de 2020, como uma estratégia de expansão da exchange no comércio de varejo.

Comprado por US$ 150 milhões, o aplicativo foi reestruturado pela FTX,que lançou negociações com criptomoedas e tokens através do Blockfolio, integrando até a stablecoin brasileira BRL. No total, o Blockfolio possui seis milhões de usuários ativos, que podem negociar criptomoedas como a BRL.

Leia Mais: