Arthur Hayes, da BitMEX, retorna com pedidos de boicote às finanças legadas

0
5
Arthur Hayes, da BitMEX, retorna com pedidos de boicote às finanças legadas
Arthur Hayes, da BitMEX, retorna com pedidos de boicote às finanças legadas

O co-fundador e ex-CEO da BitMEX, Arthur Hayes, voltou do exílio com uma postagem no blog oficial da bolsa de derivativos pedindo um boicote às plataformas legadas após o drama da GameStop.

Hayes disse que o incidente, em que as negociações com Robinhood foram interrompidas depois que os comerciantes de varejo forçaram uma pequena pressão, fazendo com que os fundos de hedge sofressem bilhões em perdas, mostrou que os mercados estão contra os varejistas:

“Os mestres do jogo simplesmente não gostavam de como o jogo estava sendo jogado, então aumentaram a margem para forçar uma correção de curso”, disse ele.

O ex-CEO da BitMEX instou os traders de varejo a “optarem pela saída” do sistema financeiro legado em favor de “Mercado de Capitais Cripto”:

“Retire todo o seu dinheiro do seu corretor. Pare de negociar. Pare de pagar ao sistema que você acredita que o trata como um cidadão de segunda classe. Isso é optar por não participar e é extremamente poderoso e libertador.”

A postagem segue após meses de silêncio de Hayes – que foi à ruina no ano passado depois que o Departamento de Justiça dos EUA e a Commodity Futures Trading Commission entraram com acusações contra executivos da BitMEX em outubro por supostamente violarem as obrigações federais de combate à lavagem de dinheiro e Know Your Customer (KYC) e operar uma plataforma de negociação não registrada.

A postagem não fornecia nenhuma indicação sobre seu paradeiro atual e não abordava nenhuma das acusações feitas contra o BitMEX. No entanto, ele aparentemente tem permissão do BitMEX para postar em seu blog oficial, já que ele disse que pretende postar quinzenalmente.

O retorno de Hayes ao Crypto-Twitter pela primeira vez desde setembro foi saudado por muitos notáveis ​​do setor de criptomoedas, incluindo o fundador da BitInstant Charlie Shrem, o líder de crescimento da Kraken, Dan Held, o CEO da Three Arrows Capital Su Zhu e o cofundador e CEO da Blockstream, Adam Back.

Arthur’s baack! Boa leitura sobre $ GME. As pessoas precisam entender as regras. Conheça o sistema.

– Adam Back (@ adam3us) 18 de fevereiro de 2021 “Arthur está de volta! Boa leitura sobre $GME. As pessoas precisam entender as regras. Conheça o sistema.”  

No entanto, nem todos ofereceram a Hayes uma recepção calorosa, com o usuário do Twitter “Lord Ashdrake” respondendo a Hayes: “mano, você não deveria estar preso ou algo assim?”

LEIA MAIS