FOMO ou fundamentos? Aqui que o Protocolo Orion (ORN) subiu 730%

0
83
FOMO ou fundamentos? Aqui que o Protocolo Orion (ORN) subiu 730%
FOMO ou fundamentos? Aqui que o Protocolo Orion (ORN) subiu 730%

À medida que a indústria de finanças descentralizadas (DeFi) cresce, novas bolsas e pools de liquidez surgem constantemente. Para o investidor médio, manter o controle de todos eles e encontrar as melhores oportunidades de rendimento tornou-se cada vez mais complicado.

A situação se torna ainda pior à medida que as exchanges centralizadas também oferecem oportunidades de staking. Portanto, a necessidade de um agregador de liquidez que se conecte a várias exchanges descentralizadas e centralizadas tornou-se bastante clara. O protocolo Orion visa fornecer acesso a partir de uma única plataforma para os usuários negociarem e trocarem pools.

Em vez de competir com as exchanges, o serviço agrega carteiras de pedidos e liquidez em uma plataforma descentralizada. Quando instalado, o Terminal Orion oferecerá negociação Binance e KuCoin sem a necessidade de quaisquer contas ou verificação do Know Your Customer (KYC). Além disso, ele fornecerá conectividade para Ethereum e Binance Smart Chain.

O Terminal Orion deve entrar em operação em 31 de março e, desde fevereiro, o token ORN do Protocolo Orion valorizou 730%.

imagem27-03-2021-12-03-48ORN/USDT na Binance. Fonte: TradingView

De acordo com o blog do Protocolo Orion, os usuários negociarão e farão stake sem abrir mão de suas chaves privadas, usando carteiras MetaMask, Fortmatic e Coinbase. Ao depositar fundos no contrato inteligente, os usuários poderão negociar entre as exchanges sem a necessidade de várias contas.

Quanto aos serviços de staking e agregação de pool de liquidez, os testes finais e uma rede principal são esperados para meados de 2021. O projeto também reuniu mais de 40 parceiros, trazendo volume adicional para o protocolo e aumentando as recompensas do potencial stake.

Os planos de expansão incluem derivativos, fundos negociados em exchanges alavancados (ETFs), tokens não fungíveis (NFTs), empréstimos, negociação de margem e staking para muitos ativos digitais.

Tudo isso parece muito atraente, mas as promessas de terminais de negociação criptomoedas como o Bloomberg vêm e vão desde 2017, e nenhuma deles correspondeu às expectativas. Além disso, em outubro de 2020, a MetaMask lançou seu próprio serviço de agregação de câmbio descentralizado.

Além disso, o número de exchanges centralizadas sem KYC está diminuindo a cada ano, deixando pouco espaço para o Protocolo Orion expandir seu serviço.

Resumindo, a agregação DEX é um setor extremamente competitivo com poucas ou nenhuma barreira de entrada. Portanto, o token ORN pode ter precificado alguma participação de mercado que pode nunca se concretizar.

imagem27-03-2021-12-03-52Balancer TVL e volume de negociação. Fonte: DeBank

Como comparação, o Balancer Protocol Governance Token (BAL) tem um valor total bloqueado de US$ 1,7 bilhão (TVL) e $ 50 milhões em volume médio diário. Enquanto isso, a capitalização de mercado da BAL é de US$ 743 milhões, 28% acima do produto ainda não lançado da Orion Protocol.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

LEIA MAIS