Covid-19- Hospital do Paranoá a beira de um colapso, onde anda o deputado Jorge Viana?

0
134

Dezenas de pessoas aguardam no meio fio ao atendimento da triagem na tenda de emergência e não tem atendimento médico.

Foto: A voz do povo-DF Tenda da covid-19 emergência hospital do Paranoá

Nesta noite de Domingo(28) nossa produção esteve no Hospital leste (hospital do Paranoá) e se deparou com esse amontoado de pessoas na tenda da Covid-19, cerca de 15 pessoas aguardando na única tenda das três que funcionavam. Pessoas passando mal, sentadas no meio-fio aguardando ser chamadas para a triagem.

Foto: Arquivos A voz do povo-DF

Há um mês atrás estivemos no mesmo hospital e encontramos a tenda vazia sem profissionais e médicos, perguntamos aos vigilantes sobre o atendimento e fomos informados que não estava atendendo por falta de médicos, somente caso de emergência.

Pelo visto nada mudou, acompanhamos algumas triagens feitas pelos profissionais de saúde, uma enfermeira e um auxiliar de enfermagem onde pessoas com todas as característica e sintomas de Covid-19 após a triagem feita, eram feita a classificação da cor da pulseira.

Tipo verde: Vá para a casa e procure o posto de saúde mais próximo da sua residência.

Tipo Amarela: Você terá que aguardar o médico te atender, não se sabe a hora, e não tem garantia que ele vai te atender.

Tipo Laranja: Senta ali e aguarde o médico terminar de atender os pacientes graves lá dentro para você ser atendida. Esse é o atendimento no Hospital do Paranoá pode oferecer aos moradores da região Leste.

Foto: Arquivos Blog A VOZ DO POVO-DF

O pior não é nada, quando a pessoa é internada com Covid-19 vem o desespero ao ser colocado sobre uma cama sem lençol, você olha o piso todo sujo, as paredes sujas com mofo, camas quebradas, banheiro sujo com muita bactérias no piso e no azulejo, um verdadeiro abandono. No hospital ou você morre de COVID-19 ou de infecção hospitalar. Isso o deputado Jorge Viana tem conhecimento, segunda algumas Técnicas de enfermagem ele esteve visitando o Hospital Leste não tem dois meses e nada foi feito para corrigir essa situação.

Foto: Arquivos Blog A VOZ DO POVO-DF

Foto: Arquivos Blog A VOZ DO POVO-DF

Fonte:http://WWW.BLOGAVOZDOPOVO.COM.BR

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here