A ascensão de instituições de caridade com criptomoedas: Elongate e Munch arrecadam milhões para várias causas

0
78
A ascensão de instituições de caridade com criptomoedas: Elongate e Munch arrecadam milhões para várias causas
A ascensão de instituições de caridade com criptomoedas: Elongate e Munch arrecadam milhões para várias causas

Dois projetos de criptomoeda não relacionados levantaram coletivamente mais de US $ 3 milhões para contribuições de caridade este mês, destacando o potencial dos ativos digitais para ajudar organizações sem fins lucrativos com base em missões em todo o mundo. 

Elongate, um projeto de criptomoeda que começou como uma paródia da referência de Elon Musk ao escândalo de Watergate, arrecadou US $ 2 milhões para vários programas alimentares e programas de apoio geral via Human Relief Foundation e Give India.

Este último é um esforço de socorro da Covid-19 no país do sul da Ásia, após um aumento devastador de novas infecções .

Alguns dos maiores contribuidores da Elongate são Children International, Action Against Hunger, The Ocean Cleanup, Big Green, Human Relief Foundation e Give India, entre outros.

“Em apenas um mês, o ecossistema Elongate cresceu para mudar a face da caridade e do comércio de criptomoedas”, disse Hasan Aziz, diretor de tecnologia do projeto.

A Elongate também anunciou que seu token começará a ser negociado no BitMart na segunda-feira, 10 de maio.

Apesar de começar como um meme, Elongate emergiu como um grande player no mercado de instituições de caridade baseadas em criptomoedas. O projeto afirma ter mais de 400.000 titulares em todo o mundo.

Enquanto isso, o projeto DeFi Munch arrecadou mais de US $ 1 milhão para ajudar várias causas em países em desenvolvimento por meio do GiveWell Maximum Impact Fund. Ao longo dos anos, o Fundo de Impacto Máximo alocou dezenas de milhões de dólares para combater a malária e outras doenças na África.

O projeto Munch conseguiu levantar fundos por meio de taxas de transação Ether ( ETH ) em cada pedido de compra e venda feito em sua plataforma. A taxa de transação, que era de 10%, foi distribuída igualmente entre os detentores de tokens e a instituição de caridade.

A comunidade da criptomoeda está se empenhando em grande escala para distribuir sua riqueza para boas causas.

Como o Cointelegraph relatou recentemente, The Giving Block lançou uma nova iniciativa de caridade para encorajar os membros da comunidade a doar pelo menos 1% de suas propriedades em criptomoedas para instituições de caridade a cada ano. Vários veteranos da indústria de criptografia de alto nível já aderiram à iniciativa.

LEIA MAIS