Bitcoin é 'importante demais para ser ignorado', diz o Deutsche Bank

0
57
Bitcoin é 'importante demais para ser ignorado', diz o Deutsche Bank
Bitcoin é 'importante demais para ser ignorado', diz o Deutsche Bank

A capitalização de mercado do Bitcoin (BTC) de US$ 1 trilhão e o potencial de crescimento contínuo tornaram a criptomoeda “importante demais para ser ignorada”, de acordo com analistas do Deutsche Bank.

O Deutsche Bank Research, subsidiária de pesquisa financeira do gigante bancário global Deutsche Bank, publicou um relatório dedicado exclusivamente ao Bitcoin, intitulado “O Futuro dos Pagamentos: Série 2 Parte III. Bitcoins: o efeito Tinkerbell pode se tornar uma profecia autorrealizável?”

No estudo de 18 páginas, o Deutsche Bank Research descreve as características básicas do Bitcoin e analisa os principais impulsionadores de seu crescimento histórico de preços para um ativo de US$ 1 trilhão .

Os analistas do Deutsche Bank sugeriram que o preço do Bitcoin “poderia continuar subindo” ainda mais, enquanto os gestores de ativos e empresas continuassem a entrar no mercado. A empresa enfatizou que os bancos centrais e governos agora “entendem que o Bitcoin e outras criptomoedas vieram para ficar” e, portanto, devem começar a regulamentá-los no final de 2021.

Apesar de sua valorização crescente, o crescimento do Bitcoin como uma classe de ativos pode ser prejudicado por sua negociabilidade e liquidez “ainda limitada”, alertou o Deutsche Bank Research. “O verdadeiro debate é se o aumento das avaliações por si só pode ser motivo suficiente para o bitcoin evoluir para uma classe de ativos, ou se sua iliquidez é um obstáculo”, afirmaram os analistas.

Espera-se que o Bitcoin “permaneça ultravolátil” no curto prazo, concluíram analistas do Deutsche Bank, prevendo um ponto de inflexão para o Bitcoin nos próximos “dois ou três anos”, à medida que um consenso sobre seu futuro possa surgir.

LEIA MAIS