SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA

0
29
Mesa Gira. A Aldir Blanc no DF (27.4, às 17h) – SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA
Mesa Gira. A Aldir Blanc no DF (27.4, às 17h) – SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA

imagem20-04-2021-00-04-45Sinopse: A Secec avalia a sua atuação na execução de 89% do recurso recebido com pagamento de 96% dos beneficiários,

Mediação: Katiana Santiago (Gabinete)

Com Úrsula Vidal (presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura), Carlos Alberto Jr (Coordenador Aldir Blanc DF), Mariana Abreu (Inciso 1), Sol Montes (Inciso 2), João Moro (Inciso 3) e Tiago Gonçalves (Subsecretário de Administração Geral).

Conheça a mesa:

crédito: arquivo pessoal Katiana Santiago imagem20-04-2021-00-04-47 Úrsula Vidal Marina Gadelha/Secec Carlos Alberto Jr. crédito: arquivo pessoal Tiago Gonçalves crédito: arquivo pessoal Sol Montes crédito: arquivo pessoal Mariana Abreu crédito: arquivo pessoal João Moro

Katiana Santiago – Chefe de Gabinete da Secec, cientista política, com especialização em gestão pública. Atuou na administração pública federal, por 14 anos, no então Ministério da Cultura, prestando assessoria aos Ministros e coordenando os escritórios regionais do MinC nos estados.

Úrsula Vidal – Jornalista, Secretária de Cultura do Pará e Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.

Carlos Alberto Jr. – Secretário-executivo da Secec, advogado, assessor parlamentar na Câmara dos Deputados. chefe de gabinete na Câmara dos Deputados, ouvidor do Ministério da Cultura (MInC). Na Secec, também foi chefe de gabinete.

Sol Montes – Subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural. Na Secec, também foi Chefe da Assessoria de Articulação de Políticas Culturais.  Solisângela Montes, conhecida como Sol faz questão de se auto-afirmar como negra e periférica. É gestora pública e tem uma carreira profissional construída com atuação no governo federal, local e Câmara Distrital. Militante política desde o grêmio estudantil na Ceilândia, atuou e participou da criação de movimentos culturais na sua cidade e no Sol Nascente. É cantora por paixão e amante do samba, foi uma das idealizadoras do Sarau Voz Nascente.

Tiago Gonçalves – Subsecretário de Administração Geral. Gestor Governamental de Carreira do GDF, Contador, Pós Graduado em Gestão Pública, com 15 anos de carreira  atua há 11 anos como Ordenador de Despesas, com experiência em órgãos do DF e do Governo Federal e já está há 7 anos na Secretaria de Cultura.

Mariana Abreu – Advogada, atuante em direito administrativo e constitucional. Na administração pública, entre órgãos públicos federais, trabalhou como assessora jurídica na presidência da comissão de cultura da Câmara dos Deputados. Atualmente, na administração pública distrital, exerce o cargo de Coordenadora de Promoção Cultural da Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural, na SECEC atuou também como Assessora Especial na mesma subsecretaria.

João Moro – Subsecretário de fomento e incentivo cultural é Mestre pela Universidade de Oxford em Políticas Públicas na América Latina, e é graduado em direito pela USP e relações internacionais pela PUC-SP. Trabalhou com leis de incentivo no Ministério do Esporte nos Jogos Olímpicos do Rio, além de ter experiência com direito administrativo e gestão pública.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br