Não é hora de vender: segundo análise on-chain, primeiros compradores do ciclo de alta do Bitcoin não dão sinais de venda.

0
87
Não é hora de vender: segundo análise on chain, primeiros compradores do ciclo de alta do Bitcoin não dão sinais de venda.
Não é hora de vender: segundo análise on chain, primeiros compradores do ciclo de alta do Bitcoin não dão sinais de venda.

Os compradores de bitcoins da fase inicial da corrida de touros ainda estão sustentando o hodl, apesar da onda meteórica do BTC atingindo novas máximas, de acordo com dados compartilhados pela Glassnode.

O provedor de análises on-chain compartilhou seu gráfico “Realized Cap HODL Waves”, observando que o número de moedas que foram realizadas na cadeia nos últimos seis meses quase dobrou de cerca de 40% para 80% desde o terceiro trimestre de 2020 – mostrando que muito do BTC adquirido durante este período não foi tocado desde então.

A Waves HODL são usadas para estimar o tempo desde que as moedas BTC foram movidas pela última vez na cadeia, enquanto o preço realizado é derivado do preço pelo qual as moedas foram movidas pela última vez, em vez do preço atual. Como tal, as faixas coloridas mostradas no gráfico Realized Cap HODL Waves aumentam em espessura “conforme as moedas amadurecem ou são gastas em diferentes faixas etárias”.

Os dados evidenciam que um grande número de BTC adquiridos durante os últimos meses de 2020 não foram negociados desde então, com o gráfico mostrando moedas com vencimento progressivo a partir do quarto trimestre de 2020 em diante.

O fornecimento de #Bitcoin acumulado na fase inicial desse mercado em alta está começando a amadurecer. HODLed $BTC são vistos em Waves Hodl realizado como a espessura das faixas de estoque mais antigas inchar ao longo do tempo Leia mais na Semana On-chain https://t.co/0aSkAgiUoEvivo Gráfico: https://t.co/ZmfWKNLn8o pic. twitter.com/Q6BeTJ4FbQ

– glassnode (@glassnode) 4 de maio de 2021

Analisando o gráfico em seu relatório semanal On-chain de 3 de maio, a Glassnode declarou: “Essas são moedas acumuladas no mercado em alta que permaneceram reservados desde então”.

Curto prazo

No entanto, o gráfico também mostra que a parcela da oferta de Bitcoin representada por moedas ativas pela última vez entre seis meses e três anos atrás despencou desde meados de 2020, caindo de mais de 55% em julho de 2020 para cerca de 10% agora. Isso significa que os investidores de longo prazo estão capitalizando nos máximos históricos do Bitcoin e realizando lucros em posições de vários anos.

A especulação de curto prazo também parece ter aumentado desde novembro, com um pico com cerca de metade do fornecimento de Bitcoin realizado nos últimos três meses. Isso sugere que os traders de curto prazo estão conduzindo os mercados.

LEIA MAIS