1.1 milhões de novatos em pânico vendem Bitcoin enquanto hodlers não se abalam

0
64
1.1 milhões de novatos em pânico vendem Bitcoin enquanto hodlers não se abalam
1.1 milhões de novatos em pânico vendem Bitcoin enquanto hodlers não se abalam

Embora os novos participantes dos mercados de Bitcoin (BTC) tenham entrado em pânico, vendendo com prejuízo, a recente queda do mercado não incomodou os veteranos.

Vendas pesadas em resposta às insinuações de Elon Musk de que a Tesla pode em breve vender seu estoque de BTC resultou em queda do preço do Bitcoin para seu nível mais baixos em 20 semanas, após o mercado encontrar suporte perto de US$ 42.000 na segunda-feira.

De acordo com o provedor de análises on-chain Glassnode, o crash apresentou predominantemente os traders mais novos saindo de suas posições com prejuízo, enquanto os hodlers de longo prazo se mantiveram firmes.

Glassnoded observou que o Spent Output Profit Ratio ajustado do Bitcoin (aSOPR) , uma métrica que mostra se o BTC estava com lucro ou com prejuízo quando foi transacionado pela última vez na cadeia, caiu abaixo de 1,0 em meio à queda. Um aSOPR inferior a 1,0 indica que as perdas agregadas foram realizadas na cadeia e são mais pronunciadas em detentores de curto prazo (moedas com menos de 155 dias) – comerciantes que compraram durante o mercado em alta de 2021.

O número total de endereços com saldo BTC diferente de zero também recuou 2,8% em relação ao seu recorde histórico recente de 38,7 milhões, à medida que mais de 1 milhão de traders liquidaram suas posições. Glassnode declarou:

“Um total de 1,1 milhão de endereços gastaram todas as moedas que possuíam durante esta correção, mais uma vez fornecendo evidências de que a venda em pânico está em andamento”

Glassnode afirmou que a volatilidade na participação da oferta representada pelos detentores de curto prazo é indicativa de vendas em pânico, observando a semelhança entre os padrões recentes na distribuição da oferta e aqueles observados em meio ao pico macro da alta temporada de 2017. Os mercados geralmente encontram um pico macro quando os novos detentores detêm uma porção relativamente grande da oferta total.

imagem18-05-2021-12-05-50Fornecimento total de Bitcoin detido por detentores de curto prazo: Glassnode

As moedas detidas por detentores de curto prazo atingiram recentemente um pico de 28% da oferta circulante ou cerca de 5,3 milhões de BTC.

A Glassnode estima que o Bitcoin caiu mais de 28% desde que atingiu o maior valor histórico de US$ 63.600 em 13 de abril. O retrocesso é a correção mais profunda do mercado altista atual.

LEIA MAIS