GÊNIO- Aos 20 anos, se torna o médico mais jovem do país.

0
41
Itabaiana José Victor Menezes Teles | O Caboclo da Amazônia

Em janeiro de 2015, aos 14 anos, o adolescente José Victor Menezes Teles surpreendeu ao ser aprovado para o curso de medicina da UFS (Universidade Federal de Sergipe). Sem ter concluído o ensino médio, precisou de uma decisão judicial para autorizar sua proficiência educacional e, assim, cursar a faculdade. Depois de seis anos, recebeu, na última terça-feira (11), o diploma de médico e se tornou aos 20 anos de idade o profissional mais jovem no país. Agora ele se prepara para atuar no combate à pandemia.

Aos 20, médico se torna o mais jovem do país e vai atuar na pandemia

José Victor se iguala o feito do médico Donato D’Angelo, que também se formou aos 20 anos na Faculdade Fluminense de Medicina, em 1939. José Victor Menezes e um colega com seus diplomas de medicina Imagem: Arquivo pessoal Victor já deu entrada no pedido de registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) de Sergipe e deve marcar a data para receber o documento ainda nesta semana. Eu me empenhei muito, por isso corri atrás de plantões por fora. Eu pegava dois, três plantões de 12 horas toda semana. Fiz isso especialmente nas áreas de obstetrícia, de cirurgia geral e na urgência da clínica geral para conciliar o academicismo, o científico, com a prática.

Tag: Medicina.

“Quando me deparo com o Victor, encontro um rapaz comum, cheio de vida. Eu não consigo enxergá-lo com uma genialidade, mas como uma pessoa com uma inteligência emocional muito grande; um rapaz que quebrou o paradigma daquilo que alguns autores chamam de ‘geração de cristal‘.

Ele conseguia trabalhar as frustrações negativas de uma forma plena, muito tranquila e não se perdia na sua forma de pensar, de agir e de interagir com pessoas”, relata. O professor diz que Victor reúne todas as características para ser um bom médico. “Ele vai enfrentar os desafios de uma forma muito saudável: vai encontrar os problemas e vai brigar para solucioná-los. Algumas vezes, não salvar a vida do paciente.

Com informações http://www.blogavozdopovo.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here