Em nova série, Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory, espera chegar ao Emmy | Exame

0
12
Em nova série, Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory, espera chegar ao Emmy
Em nova série, Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory, espera chegar ao Emmy

Kaley Cuoco

A atriz Kaley Cuoco: “Eu amo fazer as pessoas rirem e adoro não me levar muito a sério” (./Getty Images)

Durante as 12 temporadas da sitcom The Big Bang Theory, Kaley Cuoco foi Penny, a vizinha atraente e extrovertida de Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons), dois físicos com pouco traquejo social. O elenco funcionava bem, mas ela nunca conseguiu o reconhecimento de seus dois colegas e de Mayim Bialik, que fazia Amy Farrah Fowler – todos concorreram ao Emmy, e Parsons venceu quatro vezes.

Mas isso deve mudar neste ano devido a The Flight Attendant, que chega ao Brasil junto com a HBO Max, já disponível. Por sua interpretação, ela já concorreu ao Screen Actors Guild Awards e ao Globo de Ouro de atriz de comédia e deve estar na lista de indicados para o Emmy, a ser anunciada no dia 13 de julho. A segunda temporada já foi confirmada.

A EXAME pode ajudar você! Assine agora

Na verdade, a série não é uma comédia pura, mas uma mistura de gêneros, como disse seu produtor executivo de coshowrunner Steve Yockey no evento da Associação de Críticos de Televisão, no ano passado. “Como era um suspense sombrio, achamos que era importante colocar humor sombrio também. E Kaley e o resto do elenco são excepcionais e acertaram o tom”, afirmou Yockey.

Em The Flight Attendant, série baseada no livro de mesmo nome de Chris Bohjalian, Cuoco interpreta Cassandra Bowden, Cassie para os íntimos, uma comissária de bordo que adora uma balada, um affair, uma vodca. Ela não é muito responsável nem com os amigos nem com a família, nem com o trabalho.

Num voo de Nova York para Bangcoc, se engraça com o charmoso e milionário passageiro da poltrona 3C, Alex Sokolov (Michiel Huisman, boy toy de Daenerys Targaryen em Game of Thrones). Eles passam a noite juntos e, quando acorda, Cassie percebe que está ao lado de um cadáver.

A comissária dá o fora rapidinho, mas o evento vai lhe causar inacreditáveis problemas. Cassie não se lembra de nada daquela noite. Insensatamente, ela vai tentar descobrir por sua conta o que realmente aconteceu, com ajuda da sua amiga, a advogada Annie Mouradian (Zosia Mamet), e do espírito de Alex.

Veja também

The Flight Attendant não é apenas um mistério com ação maluca e ininterrupta, com doses de comédia, mas também um drama. Cassie constantemente desaponta tanto Annie quanto seu irmão Davey (T.R. Knight) e a chefe da sua equipe, Megan Briscoe (Rosie Perez). Não apenas apagou partes do seu presente, mas também do passado, e se recusa a admitir que é alcoólatra.

Kaley Cuoco não sabia exatamente do que se tratava o livro quando se interessou pelos direitos. Viu apenas uma linha de resumo num site de vendas e decidiu pedir para sua equipe ir atrás. Por sorte, ao ler a obra, se apaixonou pela personagem.

“Cassie é extremamente cheia de defeitos. É um sonho para um ator interpretar alguém assim”, disse Cuoco. Desde então, ela não consegue mais não prestar atenção em comissárias de bordo. E olha que, para a gravação da série, não foram poucas as locações de Bangcoc a Roma, além, claro, de Nova York.

Por sorte, as viagens tinham sido feitas antes da pandemia, que chegou a interromper por vários meses a produção. O projeto também pareceu intrigante de cara para Zosia Mamet.

“É muito único”, disse ela. A atriz fez um teste, e ficou clara a química com Kaley Cuoco. “Annie é certinha, então faz contraponto à bagunça que é a Cassie. Mas tem sua própria história maluca”, disse Mamet. “Eu gostei muito de como a amizade feminina é retratada. Porque elas são amigas há muito tempo, o laço é muito forte. Annie constantemente chama a atenção de Cassie por suas escolhas erradas. É provável que nem se tornassem amigas hoje, mas agora são como irmãs.”

Já Rosie Perez deu mais trabalho para Cuoco, que achava a atriz perfeita para fazer Megan. Chegou dizendo que era muito profissional, que vinha preparada e ficava irritada se não fosse assim. Também falou que odiava viajar. “Aí eu tive de dizer que se chamava The Flight Attendant, então ia ter um pouco de viagem”, contou Cuoco, rindo.

Perez também afirmou que não gostava de trabalhar antes das 8 da manhã. Cuoco, que também é produtora da série, concordou com tudo.

Na verdade, Rosie Perez tinha adorado sua conversa. “Foi muito legal como pessoa não-branca fazer parte desse elenco bastante variado”, disse Perez. “Os comissários da série refletem o que acontece na vida real. E não apenas em termos de etnias, mas de idades também.” Megan fica irritada com a falta de responsabilidade de Cassie, mas ao mesmo tempo quer muito ser sua amiga.

A mudança de ares foi mais do que bem-vinda para Kaley Cuoco. “Eu amo fazer as pessoas rirem e adoro não me levar muito a sério. Claro que fiz isso durante muitos anos em The Big Bang Theory e faria de novo num piscar de olhos”, disse ela. “Só que este era um novo caminho muito interessante. Me cerquei de pessoas que incluíram minha voz, meus kaleyismos. Amei o drama, sentir medo, correr. Nunca tinha feito nada disso.”

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso