“Meu Deus do Céu, estremeceu tudo, foi horrível”, diz testemunha – Exibir Gospel

0
10
“Meu Deus do Céu, estremeceu tudo, foi horrível”, diz testemunha – Exibir Gospel
“Meu Deus do Céu, estremeceu tudo, foi horrível”, diz testemunha – Exibir Gospel

Por muito pouco, agente penitenciário se livrou de onda de choque de explosão em Rio Claro; cratera se formou em local de detonação

“Meus Deus do céu, estremeceu tudo, foi horrível. Estou até meio ensurdecido ainda”.

Por poucos segundos, o agente penitenciário Josué Fernandes, de 39 anos, não foi atingido pela forte explosão que ocorreu na noite desta quarta-feira (30) em Rio Claro (SP). A onda de choque causada pela ignição de um caminhão de combustíveis causou destruição em grande área às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310).

Como estava em outra parte do posto de combustíveis, Fernandes, que estava a caminho do trabalho, acabou não vendo a explosão em si, mas seu carro, um Ford Ka, ficou completamente destruído por conta do fogo.

“Agora vamos ver como fica o prejuízo, mas graças à Deus, ficamos mais contentes por saber que não teve vítima fatal. Já é uma grande coisa e deixa a gente aliviado. A parte material corremos atrás”, comenta. (Após a publicação da reportagem, a Prefeitura de Rio Claro confirmou quatro mortes).

No cenário pós-explosão, é possível ver diversos caminhões estacionados no pátio que rodeia o posto de combustíveis. O local é usado como ponto de apoio por motoristas em longas viagens. Em local próximo à explosão do caminhão de combustíveis é possível ver uma cratera formada pela força do fogo.

Próximo dali, um Scania azul, de propriedade do motorista Cláudio Roberto, 40 anos, teria um pouso pronto para uma viagem para entregar revestimentos cerâmicos na região de Marília. Sem o para-brisa e alguns danos de pequena monta, o profissional demonstra preocupação com as outras pessoas que estavam no posto. “Infelizmente acho que machucou muita gente”.

Segundo autoridades envolvidas no resgate, há 15 feridos no acidente, dois deles estão na Santa Casa de Rio Claro para cirurgia em estado mais agravado.

Fonte:https://www.acidadeon.com/